segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Dicas top para um cabelo lindo e saudável!


Primeiro: O método correto para pentear o cabelo não é raiz/ponta. Comece penteando cerca de 5 centímetros, nas pontas, e vá aumentando, fazendo uma espécie de escalada de baixo para cima. Por quê? Este método impede que se formem nós nos fios, e que se “arrebente” o cabelo. Nunca esqueça de ser gentil ao pentear os fios.

Se seu cabelo for muito longo, voce tera que duplicar as receitas abaixo:

Se o seu cabelo já está com aparência danificada, primeiro promova uma limpeza profunda. Mescle em partes iguais água e vinagre (1 copo de água, 1 copo de vinagre, por exemplo), e aplique antes de lavar o cabelo. Deixe 10 minutos. Poderá fazer 2, ou 3 vezes no decorrer do mês.

Seu cabelo ficará sedoso e com brilho impressionante com esta receita: Retire o suco de 2 limões e leve para bater no liquidificador com 1 cebola de tamanho médio. Passe nos fios massageando bem, e deixe por 20 minutos. O resultado é ainda melhor se em seguida lavar os fios com xampu de ervas.

Se o seu cabelo costuma ficar frisado, com cara de seco, basta deixá-lo de molho na cerveja por 15 minutos antes de lavá-lo, e depois da lavagem, enxaguá-lo com o suco de 1 limão diluído em meio litro de água mineral.

Se precisa de uma receita para situações urgentes, use esta: separe 1 colher de sopa de mel, e misture em 4 xícaras de água morna. Lave o cabelo normalmente, e aplique essa mistura, massageando levemente. Deixe-o secar naturalmente.

Quem possui cabelo castanho escuro, ou negro, consegue extra brilho ao aplicar café. Prepare 1 xícara de café bem forte, espere esfriar, e passe no cabelo. Espere 20 minutos e faça o enxágue com água fria.

Mas se o caso é realmente grave, e precisa mesmo de uma revitalização de choque, 1 vez a cada semana, bata no liquidificador 1 colher de sopa de azeite de oliva, ou 1 colher de sopa de óleo de coco extra virgem, a polpa de 1 folha de aloe vera, 1 gema de ovo e 1 colher de sopa de extrato de jojoba. Deixe 15 minutos, e enxágue bem, com água fria. Atenção com essa receita, pois o cheiro da gema do ovo poderá ser um pouco forte.

A receita acima pode ser substituída por 1 ovo batido com 7 gotas de limão. Deverá deixar por 20 minutos.

Para manter seu cabelo sempre saudável, acrescente 1 colher de chá de bicarbonato de sódio no xampu, vai retirar impurezas e o aspecto oleoso.  

Eai gostaram? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Camila Curado | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©