quarta-feira, 26 de agosto de 2015

5 dicas para um cabelo hidratado em casa





Escolha uma mascara adequada para  o seu tipo de cabelo

Na hora de comprar a mascara fique de olho no ph que fica no rótulo de cada produto, quanto mais alto mais potente é a mascara o que é melhor para cabelos com muita quimica ou danificados. Ja por outro lado, quanto mais baixo for o ph mais suave e o produto, ideal para cabelos com pouca química ou virgens.


Nao acrescente outro produto à mascara

Acrescentar mais óleos a mascara de hidratação na tentativa de potencializar o efeito, pode fazer com que consiga justamente o contrário. Os produtos ja tem a quantidade de óleos balanceada na composição e adicionar mais irá deixar a raiz do cabelo mais oleosa e os fios pesados.



Enxague bem o cabelo depois de usar a mascara

Passando o tempo de ação indicado em cada embalagem do produto, lave bem o cabelo, certificando-se de tirar qualquer resíduo que poderão deixar os fios pesados e oleosos
Uma dica extra nesse topico e que por sinal eu mesma utilizo, é simples: lave o cabelo com agua fria, isso vai garantir um brilho extra e diminui o ressecamente que a água quente proporciona.


Passe shampoo e condicionador 

Antes de aplicar a mascara é importante que os fios estejam bem limpos para que a mascara possa penetrar e fixar melhor, depois da hidratação, utilize um condicionador para selar as cuticulas dos fios, o que  irá mantê-los nutridos por mais tempo.


Deixe o cabelo secar naturalmente 

Procure não usar secador e chapinha no dia da aplicação da mascara, o ressecamento causado por eles pode prejudicar o efeito do tratamento. Se não for possível dispensar a escova, nao se esqueça de utilizar um protetor termico.

Dica extra que eu mesma ja testei: borrifar ou despeja leite gelado(com ajuda de um copo ou borrifador) nos cabelos deixa-os macios e com aspecto bonito.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi Cami adorei as dicas, hidratar e manter o cabelo saudável é sempre importante até porque um cabelo estraga qualquer visual


    http://brincandocomoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade Bárbara, obrigada pela visitinha, vou dar uma olhada no seu. beijinhos

      Excluir


Layout: Camila Curado | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©